segunda-feira, 6 de maio de 2019

O Caso do Halls XS #ErrosDeMarketing

Todo mundo conhece a bala Halls, certo?
Todo mundo conhece o pequeno errinho de marketing deles?

O Erro de Marketing da Halls

Muitas empresas, na tentativa de estar a frente dos concorrentes adotam uma ação ou uma estratégia de marketing equivocada, modificando produtos ou serviços que tem uma boa aceitação tentando revolucionar o segmento de mercado...

Pode ser desastroso... Vide Caso da New Coke.

O mais problemático ainda é a maneira como essas empresas acabam tratando o erro... A Halls é um caso de sucesso em "como corrigi meu erro de marketing".

A empresa tinha o Halls XS, sem açúcar e em embalagem diferenciada da tradicional. Resolveram tirar das gôndolas para lançar o Halls Mini, agora com açúcar e que não agradou nem aos antigos consumidores, nem aos possíveis novos clientes. Resultado: chuva de críticas nas redes sociais e queda nas vendas.

E o que a marca fez? SABIAMENTE VOLTOU ATRÁS!

Não apenas recuperou o produto antigo, mas preparou uma grande campanha para ressaltar o erro, literalmente "explodindo" o último lote da ingrata novidade.

Uma bem pensada forma de falar com quem se incomodou com a mudança, mostrando que ouve e acata seu consumidor fiel...

#NãoPodeParar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário