Todo mundo conhece a bala Halls, certo?
Todo mundo conhece o pequeno errinho de marketing deles?
Pode ser desastroso... Vide Caso da New Coke.
O mais problemático ainda é a maneira como essas empresas acabam tratando o erro... A Halls é um caso de sucesso em "como corrigi meu erro de marketing".
A empresa tinha o Halls XS, sem açúcar e em embalagem diferenciada da tradicional. Resolveram tirar das gôndolas para lançar o Halls Mini, agora com açúcar e que não agradou nem aos antigos consumidores, nem aos possíveis novos clientes. Resultado: chuva de críticas nas redes sociais e queda nas vendas.
E o que a marca fez? SABIAMENTE VOLTOU ATRÁS!
Não apenas recuperou o produto antigo, mas preparou uma grande campanha para ressaltar o erro, literalmente "explodindo" o último lote da ingrata novidade.
Uma bem pensada forma de falar com quem se incomodou com a mudança, mostrando que ouve e acata seu consumidor fiel...
Todo mundo conhece o pequeno errinho de marketing deles?
O Erro de Marketing da Halls
Muitas empresas, na tentativa de estar a frente dos concorrentes adotam uma ação ou uma estratégia de marketing equivocada, modificando produtos ou serviços que tem uma boa aceitação tentando revolucionar o segmento de mercado...Pode ser desastroso... Vide Caso da New Coke.
O mais problemático ainda é a maneira como essas empresas acabam tratando o erro... A Halls é um caso de sucesso em "como corrigi meu erro de marketing".
A empresa tinha o Halls XS, sem açúcar e em embalagem diferenciada da tradicional. Resolveram tirar das gôndolas para lançar o Halls Mini, agora com açúcar e que não agradou nem aos antigos consumidores, nem aos possíveis novos clientes. Resultado: chuva de críticas nas redes sociais e queda nas vendas.
E o que a marca fez? SABIAMENTE VOLTOU ATRÁS!
Não apenas recuperou o produto antigo, mas preparou uma grande campanha para ressaltar o erro, literalmente "explodindo" o último lote da ingrata novidade.
Uma bem pensada forma de falar com quem se incomodou com a mudança, mostrando que ouve e acata seu consumidor fiel...
#NãoPodeParar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário