quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Marketing de Serviços - Os 7P's

O Marketing é cheio de P's né? Você já deve ter lido aqui no texto: 4P's do Marketing, O Que é Isso?

Os 4P's são utilizados para produtos, são os norteadores das estratégias e contemplam as variáveis: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Já para os serviços há outros 3 P's adicionais: Pessoas, Processos e Provas Físicas.

Como os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente e muitas vezes com os clientes participando do processo de forma efetiva, o resultado do mesmo é muito variável, seu resultado pode variar em função da interação com o cliente.

Já leu o que escrevemos sobre Os 4P's do Marketing?

Os P's do Marketing de Serviços

Os 3 P's adicionais para os serviços ajudam à comunica ao cliente a qualidade do serviço.

Pessoas: O nível de desenvolvimento das pessoas que literalmente prestam o serviço. Tal fator é fundamental na diferenciação e é alcançado por meio de capacitação, treinamentos e motivação.
Provas Físicas: Relacionada a aparência do local e das pessoas, a limpeza das instalações, ou modo de tratamento destinado aos clientes em sua experiência de compra.

Processo: Relacionado ao método utilizado para a prestação do serviço, padronizado ou customizado, através de atendimento direto ou tipo self-service, linhas de conhecimento aplicadas.

#NãoPodeParar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário